• Japtur Turismo

Egito & Turquia - Janeiro de 2019

Atualizado: 17 de Out de 2019

Dos dias 26 de Janeiro ao 07 de Fevereiro/2019, a Japtur levou mais um grupo exclusivo. Dessa vez, o destino foi Egito e Turquia. O grupo teve a oportunidade de visitar a terra dos mistérios, superstições e da moderna arqueologia, o Egito nos fascinou com sua rica história, grandes monumentos e o poderoso rio Nilo. A cidade do Cairo é a porta de entrada para o país e para o nosso roteiro, contando com um dos mais incríveis museus do planeta, o Museu do Cairo. Na Turquia, exploramos a cidade de Istambul, com um pé no oriente e outro no ocidente.




Nessa nossa aventura em grupo para o Egito, sem dúvida ficou claro que esse é um país apaixonante e único. As belezas e peculiaridades do país cujo território habitou as primeiras civilizações do planeta vão muito além de famosos pontos turísticos como a Esfinge e as famosas pirâmides. Tudo respira história em suas grandiosidades arquitetônicas. Durante toda a viagem paira a pergunta em todo o nosso grupo: Como eles fizeram tudo isso ?


Egito e a segurança para aproveitar o país



Antes de programar todo o roteiro, ficou também aquela preocupação sobre a segurança que teríamos no país. Entretanto, em 2016, o governo egípcio anunciou uma série de medidas para reforçar a segurança dos aeroportos, hotéis e principais áreas se circulação dos turistas. Isso tudo, tem até um (grande) exagero mas nos deixa também tranquilos em saber que podemos aproveitar os passeios sem preocupação. E como aproveitamos! Isso incluiu um maravilhoso e inesquecível passeio de balão saindo de Luxor, por exemplo. Com certeza são cenas impressionantes; estar no deserto mais quente do mundo, sobrevoando uma terra cheia de segredos milenares e sendo presenteado por um céu que se tinge de dourado a cada segundo.


Riquezas históricas e arqueológicas



Este é a terra onde está o maior conjunto de descobertas arqueológicas do Antigo Egito. Nosso grupo teve a inesquecível chance de ver lá do alto o deserto do Saara, as terras férteis banhadas pelo Rio Nilo e os templos históricos dessa terra tão especial. E o que dizer do "Vale dos Reis" em Luxor, no meio de uma cadeia montanhosa onde os egípcios escavavam túneis subterrâneos, formando corredores e câmeras para construirem as tumbas para os faraós. Um trabalho muito difícil e demorado, sobretudo por pensarmos na simplicidade das ferramentas de trabalho da época. Algumas tumbas chegam a ter mais de 100 metros de extensão !


Mas não podemos deixar de falar da grandiosidade do Templo de Luxor, considerada a obra-prima do faraó Ramsés II, sua imagem está espalhada por todos os cantos. Logo na entrada estão quatro estátuas dele, sendo que uma foi danificada restando apenas a cabeça.


Aventuras únicas e inesquecíveis



Realmente as experiências que tivemos no Egito são únicas e ficarão para sempre. As oportunidades de andar à camelo no deserto, passear de balão sobre o mesmo Saara ou ainda nos hospedar durante 3 dias em um navio fluvial que cortou o imponente Rio Nilo vão ser eternas em nossas lembranças.


Istambul para fechar com chave de ouro



Para finalizar a nossa viagem e aventura. Nosso grupo pousou em Istambul, capital da Turquia. Sem dúvidas essa é também uma cidade que nos proporciona experiências únicas. De um lado, podemos observar o chamado às orações que emana das mesquitas e as mulheres cobertas com véus garantem o exotismo que se espera da maior cidade turca. Do outro, uma metrópole moderna habitada por 13 milhões de pessoas, numa nação islâmica progressista.



Enfim, é claro que pudemos vivenciar muito mais nessa viagem. Por isso, pedimos que você que nos lê e esteve nesse grupo, deixe seus comentários também com seus destaques. E você que está lendo e ainda não participou de um grupo Japtur, não perca as próximas oportunidades, pois elas são marcantes para a vida toda.



133 visualizações

São Paulo - Tel: (11) 2391-9536      |      Ribeirão Preto - Tel: (16) 3911-1677      |      E-mail: contato@japtur.com.br