• Japtur Turismo

7 dicas para arrumar sua mala

Arrumar as malas é uma das partes estressantes de uma viagem. Nós da JAPTUR estamos aqui para ajudar a você a minimizar isso tudo através de 7 dicas simples. Não importa se você está indo viajar em um dos nossos roteiros em grupo ou fechou uma viagem individual, queremos que você aproveite e relaxe!


1- Escolha a mala certa



Parece óbvio, mas é importante. A mala precisa ser de um tamanho que condiz com a viagem. No geral malas muito grandes trazem pouco ou nenhum benefício: são difíceis de carregar, quando cheias extrapolam a franquia de bagagem e nos induzem a levar mais coisas do que realmente precisamos. Por isso as malas de tamanho médio são as melhores opções. Se possível, é bom ter aquelas malas com 4 rodinhas, no sistema 360º, pois a condução dentro de aeroportos se torna muito mais prática.


2- Planeje antes


Mais uma vez é óbvio, mas muitos passageiros não seguem isso. É fundamental pensar em toda a sua viagem na hora de fazer a mala. Quantos dias vou viajar? Qual o clima esperado no destino? Vou me deslocar muito ou pouco por lá? Que tipo de sapato preciso: chic ou confortável? Veja o itinerário disponibilizado pelo aplicativo da JAPTUR para a sua viagem para ter uma ideia adequada da sua mala.


3- Separe tudo antes de colocar na mala


Ao visualizarmos o todo, conseguimos discernir melhor se está faltando algo ou se tem coisa a mais. Se formos “enfiando” tudo na mala diretamente, corremos o risco de levar coisas que não são importantes e deixar para trás coisas fundamentais.



4- Dê preferência para cores neutras e tecidos que não amassem


Se eu levo uma blusa que combina apenas com uma das calças, provavelmente vou usá-la uma única vez na minha viagem. Por outro lado, se consigo ter roupas “coringas” na mala, aproveito melhor e ainda economizo espaço. Roupas que não amassam também são úteis pelo fato de que alguns hotéis não tem serviço de passadeira ou cobram caro por isso.


5- Atenção com os sapatos


Aqui precisamos ser racionais, pois esse item ocupa muito espaço e pesa! Não adianta querer levar um sapato para cada look. Precisamos focar naqueles que vão ficar bom com todas as roupas que temos ali. Outra coisa é o conforto: um turista sempre anda bastante, seja sozinho ou em grupo; fazendo passeios ou caminhando muito nos aeroportos. Por isso conforto é uma regra de ouro para esse item.

6- Apenas produtos de higiene/beleza necessários


Não precisamos levar o tubo inteiro de shampoo ou um frasco enorme de perfume. Se organize para separar o que você precisa em vasilhames menores, prevendo o uso durante a viagem. Assim você economiza peso e espaço. Muitos mercados e farmácias vendem itens de viagem, em tamanhos menores, e talvez valha a pena conferir.


7 – Deixe espaço na sua mala



Essa é outra dica de ouro, pois brasileiros adoram comprar. Não importa o destino, sempre vamos trazer algum souvenir que representa aquele destino. Por isso é importante não lotarmos a mala logo de cara, no embarque. Deixe espaço para roupas extras, chocolates, vinhos e perfumes que com certeza aparecerão durante o passeio. '

Gostou das dicas? Agora é só organizar sua mala e curtir sua tão merecida viagem.

A equipe JAPTUR está sempre a sua disposição.


Boa viagem!

196 visualizações
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Av Presidente Vargas, 449 / Jd. América - CEP: 14025-700 -Ribeirão Preto - SP - Tel: (16) 3911-1677 - E-mail: contato@japtur.com.br